sexta-feira, 8 de março de 2013

Que feridas são essas nas tuas mãos?

Mãos: a mais extraordinária ferramenta humana. Com elas, fazemos de tudo: afagamos, acarinhamos, abraçamos, ajudamos, construímos e fazemos todo o bem a nós mesmos e aos outros. Porém, também com as mãos, ferimos aos que amamos, destruímos machucamos, maltratamos, e muitos usam-nas para matar. O bem e o mal são executados pelas mãos. Muitos de nós trazemos na mente marcas de feridas feitas por mãos ou atitudes de amigos. 
Abraão, o pai da fé, era chamado de amigo de Deus. Tiago 2:23 e se cumpriu a Escritura que diz: e creu Abraão em Deus, e isso lhe foi imputado como justiça, e foi chamado amigo de Deus (2 Crônicas 20.7; Isaías 41.8).
Como pessoas, somos seres afetivos e precisamos construir vínculos de amizade e amor. Somos responsáveis por aquilo que cativamos e, ao cativarmos o afeto de alguém, colocamos nele toda a nossa confiança e investimos o nosso amor acreditando que nunca seremos decepcionados. As feridas feitas por pessoas que amamos se tornam as mais profundas e dolorosas na nossa vida. Muitas vêzes causando até enfermidades e transtornos emocionais ocasionando sequelas que são difíceis de serem removidas da alma. Deus, através do profeta Isaías, nos prometeu o melhor amigo. Isaías 9.6 “Por que um menino nos nasceu, um filho se nos deu. O principado está sobre os seus ombros, e o seu nome será: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.” João 1.14 “o Verbo se fez carne, e habitou entre nós. Vimos a sua glória, a glória como do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.” Esse amigo é Jesus.
Nasceu debaixo de sofrimentos, estigmas, discriminações. Jesus cultivou discípulos, seguidores, amigos. João 15.13–15. ”Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos. Vós sois meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando. Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas chamei-vos amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos dei a conhecer.” Um amigo é aquele a quem meu “EGO” ama! Jesus, tendo amado os seus, amou-os até o fim”. Por isso, ao receber Judas na hora da sua prisão tratou-o assim: (Mateus 26:50) “Jesus, porém, lhe disse: amigo, a que vieste? Nisto, aproximando-se eles, lançaram mão de Jesus, e o prenderam.”
As mãos de Jesus foram feridas por cada um de nós, pecadores, a quem ele chamou de amigos. Nos amou de tal maneira… que permitiu ter as mãos feridas para que nós fôssemos sarados, curados e salvos.
Tua alma está ferida por causa de pessoas a quem amaste?
Olha para Jesus, Ele é o amigo verdadeiro. Ele tem alegria em te chamar de amigo.
Pois, te amou incondicionalmente. Perdoou aos que o feriram, foi mort, crucificado. Mas, ao terceiro dia ressuscitou para a nossa alegria. JESUS, ESSE É O AMIGO QUE EU ENCONTREI.
Pr. Tércio Alves de Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário