domingo, 17 de março de 2013

A FÉ, A FORÇA DA ESPERANÇA E O PODER DO AMOR.


A Palavra de Deus nos ensina a tomarmos as ferramentas para uma vida de sucesso e vitórias. A vitória que vence o mundo é a nossa fé. I João 5.4. Tomemos posse da fé que “é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem.” ( Hebreus 11.1). 
EXERCER A FÉ É:
  • VER O INVISÍVEL – Como aconteceu com Eliseu diante do exército sírio, totalmente cercado, sem saída, onde só era possível ver a derrota; pela fé, Eliseu viu o exército de anjos e, disse ao seu moço: “Não temas, porque mais são os que estão conosco do que os que estão com eles.” 2Reis 6.8-23. E, com você, saiba que diante de todos os seus problemas e desafios, o anjo do Senhor acampa-se ao seu redor para guardar você ( Salmo 34.7)
  • OUVIR O INAUDÍVEL -  Assim aconteceu com o profeta Elias; homem sujeito às mesmas fraquezas que todos nós, depois de ter orado, passaram-se três anos e seis meses sem chover e, quando orou novamente, (Tiago 5.17,18) e, antes de cair a chuva ele disse ao rei Acabe: Então, disse Elias a Acabe: Sobe, come e bebe, porque já se ouve ruído de abundante chuva.” I Reis 18.41. Ouvimos muitas vozes e opiniões das pessoas mas, pela fé, você pode ouvir o inaudível; ouvir a voz de Deus no seu coração lhe orientando e lhe guiando no seu caminhar.
  • FAZER O IMPOSSÍVEL – Da maneira que aconteceu com Izabel, já envelhecida e sendo considerada estéril; Deus a fez conceber “Porque para Deus não haverá impossíveis em todas as suas promessas.” Lucas 1.37. Se diante de você surgir algo impossível, lembre-se de que o nosso Deus é o Deus dos impossíveis. Pois, Jesus afirmou: “Os impossíveis dos homens são possíveis para Deus.” Lucas 18.27.
A FORÇA DA ESPERANÇA, é fundamental para alimentar a sua fé pois, “Abraão, esperando contra a esperança, creu, para vir a ser pai de muitas nações, segundo lhe fora dito: Assim será a tua descendência.” Romanos 4.18. Saiba que “os que esperam  no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias,  correm e não se cansam, caminham e não se fatigam.” Isaías 40.31. Cultive a esperança; “E o Deus da esperança vos encha de todo o gozo e paz no vosso crer, para que sejais ricos de esperança no poder do Espírito Santo.” Romanos 15.13
O PODER DO AMOR,  é a maior força do universo. Pois, a Palavra de Deus diz em I João 4.8, que Deus é amor.  O amor jamais acaba  e tudo crê, tudo suporta e tudo espera. I Coríntios 13.7,8. Sendo assim, em tudo o que você fizer, faça-o com amor e, verdadeiramente você será surpreendido pelo sucesso. Que Deus abençoe você. Amém.
Pr. Tércio Alves de Lyra.


Um comentário: